Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

agosto 28, 2009

Teologia da prosperidade ou falácia e sedução

Tem se alastrado pregadores da teologia da prosperidade, e com eles um grande numero de pessoas são seduzidas pela falácia dos mesmos.

Grandes multidões são levadas todos os dias aos templos, por meio de promessas falsas e mensagens sedutoras, para um encontro com a manifestação de Deus e não com Deus. (Mt 7: 22,23)

agosto 26, 2009

Mudanças

Há pessoas que não aceitam as mudanças naturais da vida, como se a vida fosse estática, mas a vida é um fluxo como um rio sempre em movimento, e o não aceitar estas mudanças é como represar um rio, e fazê-lo continuar a sua jornada mecanicamente.

Mas só que assim como o rio ao ser represado sofre grandes mudanças decorrentes de um impacto ambiental, será inevitável você não sofre por tentar impedir o fluxo da vida.
Lembre-se impedir o fluxo é tentar impedir as mudanças, que trazem adaptação e melhoramento para o ser.

agosto 12, 2009

A Lei.

Esta é a grande pedra de tropeço no relacionar-se com Cristo, a má compreensão da lei.
Gostaria de em uma breve explicação tentar mostrar o porquê da dificuldade em se entender qual a real função da lei e porque ela tem dificultado as pessoas chegarem a uma profunda intimidade com Deus.

A lei é para nos trazer a consciência de certo e errado diante de Deus, ou seja, revelar o pecado. Mas a religião e seus preceitos têm deturpado a real compreensão do objetivo da lei, fazendo com que as pessoas passem a ver a lei não como meio de Deus lhes revelar o pecado, mas para um meio de obediência sem compreensão e pautado nas obrigações e deveres habituas.