Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

setembro 29, 2009

Medo do fim dos tempos

Yasmin

em 25/09/2009

Mural de recado.
Falar sobre o medo q temos do fim dos tempos.

Resposta.

O medo do fim dos tempos tem haver com medo da morte, que por sua vez é gerada por estar o homem endividado com a vida, ou seja, deve: aos pais, filhos, cônjuge, amigos e ao seu proximo - divida que só com amor pode se pagar.

O medo da morte vem por um apego a esta vida terrena - que geralmente é percebida pela soberba e vista por olhos e sentida por corpos cheia de concupiscência.

setembro 22, 2009

A Compreensão

A Compreensão diferente do conhecimento que tem haver com a cabeça, é algo mais profundo, tem haver com o ser, com o que é modesto.
Compreender é liberta-se é sair da fôrma para forma, é navegar no rio da tranqüilidade em vez da agitação e a ansiedade do conhecimento - "é não ter que se esforçar (...), posto que a compreensão se encarregue de faze-lo".

Rener

O Conhecimento


O conhecimento tem haver com a cabeça - tem haver com: estar e não com ser, com o ego, a vaidade. Fátuo é o estado do conhecer por isso a ansiedade para falar e responder sem analisar.
Com o conhecimento vem o entendimento que nos remete ao mundo onde “tudo se copia e nada se cria” - o mundo do “pensamento e não do pesador” – mundo estático das velhas coisas, da mesmice, da pacividade, da duvida e do fazer força, - sem a oportunidade de uma novidade de vida.

Quem é você os pensamentos ou pensador?

Rener

setembro 19, 2009

Big Bang



Dizem que o mundo veio do big bang uma grande explosão no universo.
Mas pergunto eu: qual foi a causa da explosão se a ciência diz que para tudo que existi tem uma causa? Eu digo que Deus é esta causa, ai você pode me perguntar: e qual a causa de Deus? E eu lhe pergunto, Deus existi ? Se existi logo não é criador, mas criação e transitório. Se Deus existisse faria partes das coisas estão, e um Deus que estar já passou.

setembro 11, 2009

Refletindo

• A felicidade é a alma do contentamento, mas sem o conformismo. Já que o contentamento mata ansiedade, e o conformismo mata a esperança.

• Amar é não buscar no outro, mas um doar ao outro.

• A minha referencia ao AMOR não faz parte de nenhuma camada filosófica ou qualquer que seja, mas de um encontro que começou há muito tempo ao perscruta e a escava o meu próprio ser, em busca daquilo que Jesus disse ter dentro de mim, amor.

setembro 05, 2009

A Igreja

Sei da importância da instituição como ferramenta de trabalho da Igreja de Cristo para leva as pessoas a consciência do evangelho e da gloria de Deus.
Mas tudo que vemos hoje é a instituição conduzir as pessoas aos seus preceitos dogmas e costumes, cheia de leis e não de Graça cheia de obrigações e deveres e não de prontidão (AMOR).

Ha muitos religiosos que em seus devaneios por ver a Igreja geograficamente e não em pessoas defendem a sua instituição como sendo a Igreja de Cristo - estando o mesmo distanciado e alienado da do evangelho e da graça de Cristo – como Paulo em sua cegueira religiosa que defendia o farisaísmo religião de sua época e atacava a Igreja de Cristo.