Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

dezembro 16, 2013

Averdade me libertou da mentira e Jesus da minha natureza

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32).

A finalidade da verdade divina é revelar ao homem o que é santo (luz) e profano (trevas) e dar-lhe autoconhecimento para percepção de sua condição existencial e espiritual em meio a estes dois mundos.

Então vem a pergunta: Porque muitos tem encontrado esta verdade e não tem alcançado a libertação!? A respost...a é simples.
A verdade é que quando o evangelho é recebido como lei e não como graça o conhecimento do evangelho é analítico-intelectual, e tudo que pode fazer é libertar o homem da ignorância da mentira, e até instigar seu autoconciemento - o fazendo deixar os pecados que podem ser visto e que são chamados de pecasdos morais, como: bebedeira, adulterio, matar, roubar... só não pode libertá-lo dos pecados internos que há no coração e de sua natureza carnal.

Por isso que muitos falam com eloquencia sobre a verdade, mas a nega com a vida - se tornando algo abominavel por Deus, que é um hipócrita (Mateus 23:23).


Paulo, tempos depois, afirma que a letra mata, ou seja, o conhecimento do evangelho sem a revelação do Espírito Santo torna-se lei, mas através do Espírito Santo há vida (2 Coríntios 3:6). E assim é com os que recebem com um coração sincero o evangelho como graça - passam a ter seu ser transformado pelo o Espírito do evangelho que é Cristo, passando agora a ser verdadeiramente livre e por meio do poder sobrenatural dEle.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36).

 
O evangelho como lei, a consciência é do fazer o que é dito, mas como graça, a consciência é de ser o que é dito.

Rener Brito