Algumas pessoas se perguntam: por que meu casamento não deu certo? Onde errei?
Outros dizem: "Meu casamento não deu certo por causa dele ou dela".
E eu te pergunto! O que é um casamento!?
Por ventura seria o casamento um contrato entre duas pessoas que por acordo assinaram um documento em cartório perante um juiz dando posse de um ao outro...? Seria o casamento uma saída para alguém que pensa: “É, preciso me casar e logo ter filhos, já estou ficando com a idade avançada e preciso suprir minha 'carência' "
Hoje em dia percebemos todos os tipos de motivações na busca de se construir um matrimônio, menos a correta motivação, o AMOR. Somente o amor é capaz de produzir o fenômeno da unicidade, passando assim, os dois a ser uma só carne.
Você pode estar agora se perguntando: afinal, o que realmente é um casamento? O que respondo: AME, por que só assim você irá descobrir. Não é possível fazer alguém perceber a diferença entre um relacionamento(processo) e uma relação(estática) sem que este AME, pois amando você perceberá a distinção entre amar ,que é um processo, e manter uma relação que não provém do amor, porque se o amor não estiver à frente do relacionamento e sim os motivos citados como continuidade da prole e apoio no envelhecimento, esta relação tende ao desgaste e à troca ou reciprocidade, que não é AMOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário