Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

julho 13, 2010

DESAFIO

Recebi esta tão esperada oportunidade, de minha amiga Lumena, a qual agradeço de coração. É um desafio para falar de mim.

Eis aqui minha amiga:

1 - Eu sou um analfabeto no sentido literal da palavra, já que meu período colegial foi ater a 7º serie não concluída, um básico em teologia mal concluído, filosofia tudo que conheço é de leituras entre outro...

2 – Não estou em busca de nada, a não ser perseverar nos ensinamentos do meu Mestre Jesus no dia que eu chamo hoje e no momento que eu chamo agora.

3 – Adoro um momento como este, onde posso falar quem realmente sou.

4 – Tenho dificuldades para fingir e fazer media com alguém.

5 – Não faço esforço para realizar, já que entendo que a realização vem com o ser – sendo a sim buscar realizar é não ser, e neste caso o buscar é correr atrás do vento ou para decepciona-se.

6 – Gosto de assistir filmes, ouvir historinhas à noite ou ler para meus filhos e esposa, amo bibliotecas.


Mas como disse Rubem Alves:

O estudo da gramática não faz poetas. O estudo da harmonia não faz compositores. O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas. O estudo das "ciências da educação" não faz educadores. Educadores não podem ser produzidos. Educadores nascem. O que se pode fazer é ajudá-los a nascer. Para isso eu falo e escrevo: para que eles tenham coragem de nascer.

2 comentários:

Lumena Oliveira disse...

A sinceridade estampa em todos os items.
Falas e escreves para dar coragem aos outros de nascerem, a força e confiança que parte do teu ser, é a mensagem fiel e firme.

Bonita a tua revelação!

Abraços,
Lumena

Reflexões disse...

Quero ser eu mesmo e se ser eu mesmo não for suficiente, fico só com Cristo - sem carregar o peso e a amargura de ser alguém que não sou.

Abraços minha amiga.

Rener.