Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

agosto 10, 2010

Novo nascimento

Esta é o centro e causa final da proposta apresentada pelo Mestre Jesus em sua mensagem, sendo também o grande diferencial entre outros mestres que tem como centro de suas mensagens e causa final a iluminação, que é: “Uma nova sabedoria ou entendimento capacitando uma percepção mais clara sobre algo”.

Na mensagem de Cristo a iluminação entra não como causa final, mas como algo mediano para alcançar a causa final, o novo nascimento.
O novo nascimento acontece em três etapas.

1- A iluminação
2- A fé
3- E a entrega total a Cristo

Quando chega a iluminação, ou seja, quando o homem passa ater a postura de prontidão e a percepção límpida sobre apalavra do Mestre Jesus.

Agora por meio desta prontidão e percepção límpida, vem a fé, capacitando o agora iluminado a ir alem da lógica da razão.

Agora munido do poder da fé o iluminado passa a entrega-se totalmente ao Mestre Jesus, passando a ser, a crer, a ir e a fazer o que a lógica e a razão dizem ser impossível.

Guiado pela fé em Cristo, o homem chega ao ápice do seu novo nascimento arrependido e convertido. O homem agora não é mais só um iluminado um grande conhecedor da mensagem de Cristo, mas a própria mensagem.

Tendo agora uma mente Cristica por meio do arrependimento e suas atitudes movidas pelo AMOR de Cristo, o homem recebe por meio da fé, a manifestação sobre natural de Deus, o milagre da nova NATUREZA que é o novo NASCIMENTO.

O novo nascimento é uma parceria entre Deus e o homem. O homem busca a fé Nele por meio do evangelho de Cristo, e Ele entra com o milagre lhe dando a nova natureza, ou seja, o novo nascimento.

Rener Brito

4 comentários:

Edson Carmo disse...

Quando o amor do homem pelo mundo desaparece, a Graça, a Beatitude, a Alegria e a Paz são sentidos. Então não há mais mente: desejos, pensamentos... Aí nasce um novo homem, o que chamamos de novo nascimento.

Edson Carmo

Rener Brito disse...

Sim o mundo mentira que proporciona a condição pecaminosa do homem.

Valeu a participação meu amigo Edson

Abraços.

Rener

LUmeNA disse...

A vida espiritual começa pelo novo nascimento, é como um milagre que começa no nosso interior, onde estamos em Cristo com todos os tesouros da sabedoria. Nunca pode ser uma obra que o homem produz, porque no nascimento natural, nada fizémos para nascer, somente foi vontade de nossos pais. Então, no novo nascimento, é uma obra exclusiva de soberania de Deus.
Muitas pessoas acham que ter uma igreja, ser baptizada, ter uma profissão é o suficiente. Não é nada disso!
O novo nascimento é uma experiência real com Jesus, é uma mudança de uma vida maligna para uma vida espiritual, que produz frutos pacíficos de justiça, pelo amor, principalmente pelo amor e graça de Deus.

Abraços,
Lumena

Rener Brito disse...

Minha amiga Lumena perdoe-me a demora em responder ao seu comentário, o qual é de muito ajuda e de grande esclarecimento.

Abraços.

Rener.