Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

fevereiro 18, 2012

Introspecção


A introspecção é uma porta que poucos ousam entrar – já que olhando de fora percebe-se que em lugar de um lindo jardim para este profundo encontro com o si mesmo, há um pântano sóbrio escuro coberto com uma neblina pecaminosa, aonde todos os fantasmas agentes da dor irão se revelar mais latente e inflamatório a ponto de reabrir cicatrizes já saradas.

Mas nada que Cristo não possa resolver.

Rener Brito

2 comentários:

Edson Carmo disse...

O lugar, a dimensão – onde comumente o homem está –, é apenas uma tormenta cercada de fantasias; algo semelhante a um escaldante deserto, onde se anda sedento, caminhando de miragem a miragem para beber água que nunca é de verdade.

Esse é o estado egóico; esse é o estado da dor, das feridas, da falta de paz e contentamento. Quando o homem volta-se para dentro, certamente ele vê que pensamentos são apenas pensamentos; emoções são apenas emoções; sentimentos são apenas sentimentos... e há algo que observa tudo isso separadamente de si. Então pela primeira vez ele percebe que há a consciência e as “vozes e imagens na consciência”. As vozes e imagens são apenas condicionamentos, mas há o que percebe tudo isso, e não está condicionado, essa é a consciência – aquilo que cada um é em verdade.

Uma vez que o homem percebe-se como pura consciência, então ele encontra a si mesmo e conseqüentemente com Deus. É quando ele entra no paraíso, no verdadeiro oásis.

(...)

Muito reflexivo o texto, parabéns!

Edson Carmo

Reflexões disse...

É isso ai Edson eu concordo com você.
Valeu a participação.

Abraço.

Rener Brito