dezembro 26, 2008
Natal
O que é o natal se não um uma tentativa frustrada da sociedade, de fazer algo em um dia para compensar o ano todo de desamor, que tiveram para com a sua família e o seu próximo, e agora em um dia buscam alivia-se do peso que há em sua consciência.
Há até pequenos momentos de choro, produzido por uma profunda dor de consciência que em nada ajuda, pois no próximo ano continuaram com as suas vidas e as mesmas praticas que os levaram a esta mesma data no próximo ano a estarem em busca do analgésico para se aliviarem de novo, até que entenda que o dia de Cristo é o dia que realmente Ele nasça no coração e possa produzir o arrependimentos que nos transforma em uma pessoa cheia de AMOR - que produz famílias melhores e com isto uma sociedade muito melhor.
Rener.
dezembro 23, 2008
Homens andróide
Vivi como um andróide com seus procedimentos predefinidos, manifestando seus sentimentos e comportamento por meio de uma programação recebida da rede mundial de comunicação que é a sociedade.
Esta rede mundial tem trabalhado incessantemente para que você não alcance o estado de consciência, lhe prendendo por meio da cultura, tradições, costumes sem falar na ansiedade pelo modernismo da vida.
Mas, a mais terrível delas é a religião que trabalha incessantemente no conflito interno do homem, que é a ausência da grande consciência cósmica que é Deus – como um andróide homem é programado e condicionado a ritos e praticidade religiosa na busca de a calmar o desejo que ele tem de encontrar Deus, e com isto a consciência a milhares de anos perdida.
Rener.dezembro 15, 2008
Religião o véu
A religião é o véu que impede as pessoas de terem acesso a Deus, dão um leve deslumbre de quem é Deus só para mostra o tamanho do poder que tem nas mãos.
E com isto atrair adeptos para os iludir e os fazer crê que Deus estar a serviço dela, só para que eles percebam a onde deve ir para saciar a sua sede de Deus e tornarem o sonho do perdão, da liberdade e do céu, real em suas vidas.
Sem perceber estar no caminho errado os homens a seguem pensando conseguir o perdão, a liberdade e o céu, como senhor de Deus, e não como servo.
Por isso muitos sentem a necessidade da religião, por entender que Deus estar a serviço dela – quando na realidade O criador nunca serviu e nunca servira a sua criação – pois a sua gloria Ele não divide com ninguém.
Ansiosa para ser glorificada a religião constrói o muro do partidarismo ao seu redor tornando os seus adeptos frios no amar.
Agora cada religioso com os óculos da sua religião que o faz perceber Jesus da sua ótica religiosa e isolado pelo muro do partidarismo, lutam entre si tentando mostra a todos o gral de servidão que Deus tem para com a sua religião.
Rener
dezembro 08, 2008
A extinção do amor
Percebemos que a manifestando não é amor, mas o instinto a biologia – as pessoas estão se deslumbrando não com o ser que habita no corpo, mas com o corpo que abriga o ser.
Por isso que se encontram levianamente corpo com corpo em vez de se relacionar.
Relacionar é um processo que vai além, é amar e a busca para transcender para verdadeiramente conhecer o ser.
O transcender é quando olhamos além do corpo, já que não somos o corpo, mas o ser que habita no corpo.
Muitos têm-se preocupado com os seus “amores” não por que o conhecem, mas pelo corpo que agrada os olhos, a virgindade que alimenta seus anseios ou dinheiro que é o alvo da sua concupiscência.
Um dia o jovem corpo vai envelhecer o estado virginal vai passar e o dinheiro vai acabar – e aí com o é que você vai ficar?
Pois neste momento quando tudo passar, o seu envolvimento carnal também se acabará e só lhe restará o vazio e a infelicidade por ter corrido atrás do vento.
Rener
dezembro 02, 2008
Relacionar-se
Relacionar-se é uma atitude maravilhosa na vida - é amar.
E como posso amar, se não me amar? Como posso me relacionar, se não tiver um bom relacionamento comigo primeiro?
novembro 29, 2008
Liberdade
Alguns saem em procura de prazeres, como: drogas, sexo e bebidas[...] por pensar que no prazer encontraram a liberdade e a alto-afirmação que tanto procuram.Nesta busca muitos se tornam escravos dos prazeres que tanto buscaram para ser livre.
novembro 26, 2008
Confuso
Ficamos geralmente confusos quando nos deparamos com as decisões, que na maioria das vezes é um conflito entre o que sabemos não ser bom, com o que desejamos.
O que fazer quando estamos confusos?
1- Saiba que difícil não é a decisão, mas suporta as conseqüências da decisão – então pense com bastante calma.
2- A vida é como uma tela em branco, você é quem pinta e ela ficará da cor que você pintar, se preto será preto se azul será azul[...] você é que decide e/ou escolhe.
3- Não culpe ninguém por seus problemas, porque não são as outras pessoas que estão escolhendo as cores da sua vida, a não ser você mesmo.
4- Pense. É bom para você, vai lhe fazer feliz? Isto é amor próprio – e na vida para tudo da certo, tem-se que começar por você, si amando.
5- Escolha não pensando só no hoje para que você não venha se alegrar hoje, e chorar no amanhã por toda a vida.
novembro 14, 2008
O Ateísmo e Deus
Para que negar um Deus que não existe?
O grande problema do ateu é a sua tentativa frustrada de encontrar Deus por meio de um conhecimento Dele no intelecto, sem entender que o Deus-incognoscível não pode ser conhecido por meio da racionalidade, mas da fé.
Sem perceber passa a negá-lo acometido de ansiedade e ambigüidade crescente, derivado da sua negação de Deus no intelecto e a afirmação Dele no inconsciente – sofre confusões de pensamentos que o faz pensar está tentando provar alguma coisa a alguém, quando na realidade tudo que quer provar, é para si mesmo e por fim o caos dentro de si.
novembro 07, 2008
Ciúme.
O pretenso amor do senhor ciúme, começa a perceber que em lugar de amor tudo que existe no coração do senhor ciúme é desamor, um prejulgar em lugar de zelo e cuidado, desconfiança e medo, em lugar de segurança e confiança.
O pretenso amor começa a descobrir que ela, tudo que representa para o senhor ciúme é medo seguida de muita ansiedade e ambigüidade crescente.
O senhor ciúme é alguém com um sentimento inquieto e com desejo de posse, e possuir é aprisionar e aprisionar não é amar – amar é libertar.
outubro 25, 2008
Persevere
Não desista dos seus sonhos por mais que as pessoas não acreditem neles.
Seus sonhos não precisam de inicio, do entusiasmo dos outros para se realizar, mas do seu – e depôs o mesmo entusiasmo motivara os outros que lhe ajudara concretizar seus sonhos nesta existência.
Rener
Aprendendo a sonhar
outubro 24, 2008
Semântica do AMOR
O verdadeiro amor não tem como caminho a reciprocidade, isto não passaria de uma simples troca.
O verdadeiro amor não tem como caminho a Gratidão, isto não passaria de um simples reconhecimento por algo recebido.
O verdadeiro caminho é Cristo que nos leva ao próprio Amor, que é Deus.
O verdadeiro amor nos da à capacidade de: renuncia, toma uma atitude e ter no coração a mais bela das intenções para com o próximo - que é a luta constate para ajudá-lo a encontra o caminho do amor-Deus.
O grande Mestre Jesus nos diz:
“Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos [odeia]m, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” Mt 5:44
Sendo assim:
Amar é poder da tudo de bom, sem que nada de bom receba.
Amar é fazer o bem, sem que nenhum bem tenha recebido.
Amar é não ser amado, e assim mesmo si sentir-se feliz, por saber que o ama.
Amar é não ter partido, para que assim não se constitua o próximo seu adversário.
Amar é ser discípulo de Jesus, e ser discípulo é andar no amor que é Deus.
Rener
outubro 21, 2008
A negação de Deus.
O problema é que a negação se sustenta no mesmo pilar da afirmação, que é a Fé.
Sendo assim, tanto o que afirma como o que nega são tolos? – os que afirmam sustentar a sua afirmação por Fé – e os negam sustentar a sua negação por Fé.
Mais eu li digo que para os que negam a fé nada, mas é do que uma verdade no intelecto, e que só produz ansiedade e ambigüidade crescente –, mas para os que afirmam a Fé - é a verdade-Deus, não como um reconhecimento dela no intelecto, mas nas vísceras do ser, produzindo paz e segurança.
O nada
E como Deus transcende a alógica da alma humana - Ele se torna como um vácuo não porque não esteja lá, mas porque a nossa mente limitada não consegui transcender a um conhecimento meramente existencial e presa a compreensão produzida por meio de uma razão e uma lógica.
É como um vácuo, ou seja, um incógnito ainda assim; por meio da FÉ, você pode penetra no Deus-incognoscível, e por meio da intuição, você pode sentir, e ter uma experiência com O Deus-incognoscível -, mas explicá-lo, não é.
Deus é como o AMOR, você o senti, mas não sabe explica-lo, você só sabe que senti não no intelecto como algo advinda de uma lógica, mas nas entranha do ser como algo que faz parte do seu DNA.
outubro 15, 2008
O Cristo da religião
outubro 10, 2008
O EU-CRISTO.
Dizem eles com a suas “falácias” vou te ensinar o caminho de volta ao teu “EU” para que você possa viver a plenitude da vida, longe da miséria atual que você esta vivendo hoje que é o teu EGO.
Mas não se iluda, por que tudo que eles fazem é te leva a um “EU” que nada mais é, do que uma esquizofrenia do próprio EGO.
Como disse Paulo:
Gal 2:20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Rener
outubro 04, 2008
Pessoas falsas.
outubro 03, 2008
setembro 27, 2008
Fé
setembro 17, 2008
Amar é ir além.
Possuir é destruir todas as possibilidades de amar.Rener Brito.
Rener
fevereiro 05, 2008
As duas compreensões
- Com a presença de Deus, ficamos possibilitados para compreender-mos quem realmente somos, e com esta consciência e o desejo de ser-mos diferente do violento e perverso - nos levam a uma profunda reflexão das palavras de Cristo, que acaba nos possibilitando não a uma mudança, mas a um novo nascimento, que é aniquilação total de tudo que em longos anos temos absorvidos da: religião, sociedade, cultura e as tradições - que nada sabem sobre o Amor.
E agora no Amor temos em nosso ser, um ambiente de paz e harmonia para com a sociedade e família.
Rener