O mau sempre está lá entranhado dentro do homem, e a diferença entre o homem bom e mau - é que o homem bom subjuga o mau que há dentro de si, e o outro é subjugado.
Nesta luta onde ambigüidade crescente e angustia imperam, muitos se entregam ao mau e outros fragilizados pelas as lutas que são diárias e contínuas, buscam animosidade e forças nas religiões para continuarem vivendo como um Smigol até o dia que encontrarem a morte no O Cristo, e a sim serem verdadeiramente livres pelo novo nascimento.
Rener Brito
Rener Brito
2 comentários:
Que texto belo e cheio de significado!
Há outra vida. Há outra visão. Há uma outra dimensão: O Reino de Deus que só pode ser visto por olhos inocentes e puros.
Smigol é o “eu” o EGO: essa legião que diz: “eu” não consigo, “eu” tenho medo, “eu” fumo, “eu” bebo, “eu” sou viciado, “eu” sou isso, “eu” sou aquilo, “eu” vou, “eu” não vou...
Quando o “eu” eu morre no Cristo, então não há mais dualidade, permanece apenas a unidade. Na unidade extingue- se o conflito, emana a Harmonia e Paz.
Parabéns Rener, que em 2012 você continue transmitindo a sabedoria que te foi revelada.
Abraço do amigo,
Edson Carmo
É isso ai Edson, tudo morre no o Cristo.
Com o “religioso” é diferente já que tudo que ele consegue é uma animosidade mórbida para continua lutando contra o mau que há dentro de si, como um Smigol.
É! A muito para ser dito por nós dois, e muito a sofrer por este falar.
Valeu a participação, feliz 2012
Abraços do amigo.
Rener Brito
Postar um comentário