Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

fevereiro 05, 2008

As duas compreensões

A falta de conhecimento de si mesmo, é um estado onde o individuo é capaz de perceber o perverso e violento, mas é incapaz de perceber-se a si mesmo.
E assim nos tornamos existencialmente uma pessoa insensível e egoísta – carregando dentro de si um ambiente para todo tipo de violência para com a sociedade e a família -sem perceber que em nada ele é diferente daqueles que ele perceber ser perverso e violento.

- Com a presença de Deus, ficamos possibilitados para compreender-mos quem realmente somos, e com esta consciência e o desejo de ser-mos diferente do violento e perverso - nos levam a uma profunda reflexão das palavras de Cristo, que acaba nos possibilitando não a uma mudança, mas a um novo nascimento, que é aniquilação total de tudo que em longos anos temos absorvidos da: religião, sociedade, cultura e as tradições - que nada sabem sobre o Amor.

E agora no Amor temos em nosso ser, um ambiente de paz e harmonia para com a sociedade e família.

Rener

3 comentários:

Edson Carmo disse...

No segundo ponto você está dizendo que a vida é mais significativa quando se é ator e não espectador. Eu porém te digo, que a vida só tem sentido quando se é autor e não um mero personagem”. A palavra autor é da mesma raiz das palavras: autoridade e autenticidade. Então eu pergunto: “Que autoridade tem uma flor de plástico? Que fragrância ela pode exalar? Como ela pode atrair sobre si borboletas e beija-flores?”O autor é autentico, ele é de verdade, mas as pétalas do ator são apenas criações, ações sem vida – embora sejam bonitas. Um ator não é a verdade (...). Olhe para ele! Ele sorrir quando não está feliz. Ele chora quando não está triste. O ator não é senhor das suas vontades, nem da sua ação, nem mesmo da sua emoção – Ele não é dono do seu próprio ser! O ator está sempre fazendo o que alguém o designou – o autor.

Seja o autor da sua vida...

Edson Carmo

Reflexões disse...

Concordo com o seu comentário, mas é assim que eu decidi viver quando escolhi Cristo para ser o autor de minha vida – não vivo, mas eu, mas Cristo vivi em mim – como você mesmo disse:

“O ator não é dono do seu próprio ser! O ator está sempre fazendo o que alguém o designou – o autor”.

E muitos hoje, estão no vale da sobra da morte, por não permitir que cristo seja o autor de suas vidas.

Rener

Edson Carmo disse...

Você falou de um Paulo que foi dono de si, ao ponto de poder si entregar a Cristo. Jesus não o tomou a força, ele - Paulo - se entregou por meio do seu livre arbítrio. E nisto consiste a gloria do homem, o fato dele poder escolher o que quiser. Já pensou se o homem não tivesse direito de escolha, que sentido tinha a cricificação?

A escolha de Paulo foi a melhor; bem diferente da de Judas Escariótes (...).

Edson Carmo