Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

março 12, 2009

O exaltado.


O exaltado é alguém que pensa que com a sua exaltação, a trairá para si: a gloria, a honra, consideração e homenagem, quando na realidade a única coisa que ele está atraindo para si é a humilhação.

O exaltado é alguém que estar embriagado com: um conhecimento, com uma patente ou com alguma posição que o deixa em destaque entre as outras pessoas.

Tenho percebido no exaltado que tem conhecimento, ele é alguém que tem serias dificuldades para ouvir outras pessoas – geralmente antes de uma pessoa terminar o seu argumento ou a sua pergunta, o exaltado já esta o interrompendo para responder a pergunta ou para da a sua replicar – alem de uma necessidade de em todos os momentos mostrarem que são pessoas com grande conhecimento.

Há, os que a si exaltam por terem recebido alguma patente.
Geralmente são pessoas que alcançaram uma posição não porque é, o que sua patente representa, mas por que desejaram ser o que a sua patente representa, sem entender que a patente pode vim como reconhecimento do ser e não para fazê-lo ser.
Agora com a patente e munido de ignorância por falta de compreensão e experiência, exaltasse.

Também há os que estão em destaque e que pelo fato de terem alcançado algo que não é comum a todo mundo, se acham especial e melhor do que todas as outras pessoas – passando assim a menospreza e humilhar as pessoas - sem entender que em todas as posições de destaque são as pessoas que o coloca e as próprias pessoas que o colocaram pode tirá-lo da posição ou desprezá-lo, deixando-o na posição, mas sem o reconhecimento que os colocaram lá.

Se observar-mos direitinho tudo isto não passa de puro narcisismo, termo que Freud definiu muito bem na ária da psicologia e psiquiatria como um estado patológico com o nome de: Transtorno de personalidade.
Onde Individuo pensar ser alguém grandioso com uma necessidade de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso...


No final o exaltado por ter si exaltado com conhecimento acabara com o abandono das pessoas por perceberem a sua falta de sabedoria - pensando o exaltado em ser reconhecido como inteligente, é a penas percebido como um ingnorante sem conseguir que as pessoas reconheção o seu conhecimento.
O exaltado por ter uma patente acaba si tornando um tirano e com isto recebera a rejeição e o desprezo em lugar de respeito e reconhecimento.
O exaltado por ocupar uma posição que o deixa em destaque entre as outras pessoas acabara no esquecimento ou na memória das pessoas por terem sido uma má pessoa.

Rener