Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

setembro 05, 2009

A Igreja

Sei da importância da instituição como ferramenta de trabalho da Igreja de Cristo para leva as pessoas a consciência do evangelho e da gloria de Deus.
Mas tudo que vemos hoje é a instituição conduzir as pessoas aos seus preceitos dogmas e costumes, cheia de leis e não de Graça cheia de obrigações e deveres e não de prontidão (AMOR).

Ha muitos religiosos que em seus devaneios por ver a Igreja geograficamente e não em pessoas defendem a sua instituição como sendo a Igreja de Cristo - estando o mesmo distanciado e alienado da do evangelho e da graça de Cristo – como Paulo em sua cegueira religiosa que defendia o farisaísmo religião de sua época e atacava a Igreja de Cristo.



A igreja de Cristo não é uma instituição ou uma organização, mas um organismo vivo em unidade e comunhão e entre os que nasceram de novo em Cristo, e que são unidos no poder do Espírito Santo.

Unidade e comunhão inexistente, devido à institucionalização da fé, proveniente de uma deturpação do real propósito do evangelho e da Igreja de Cristo.
O grande paradoxo que há entre a Igreja e a instituição é que na religião-instituição estar o partidarismo e a porfia e na Igreja de Cristo há comunhão e união.

Rener

Nenhum comentário: