Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

janeiro 24, 2010

À minha amiga.



Sei que você como a lagarta teve que entrar em seu “casulo-solitude” para uma profunda introspecção e uma grade reflexão. Que bom porque sei que você sairá deste casulo mais linda do que antes, cheia de possibilidades, como a lagarta que rastejava e ao sair do casulo agora pode voar e ver o mundo de outro ângulo por cima. Que lindo e interessante saber que Deus irá dar a você a capacidade para grandes vôos em sua vida.

Mas lembre-se: a lagarta, ao entrar no seu casulo, a natureza lhe dá um tempo ao qual cumprido ela tem que sair para a vida. Agora eu me pergunto qual a razão da sua dificuldade em sair do casulo, não será que em vez de um casulo preparatório você entrou em prisão de medos, amarguras, tristezas, decepções, traumas, ou um grande receio da dor por não ser aceita no meio? Agora saia do casulo e mostre a todos um exemplo de superação e deixe outros através do gesto encontrar o também o caminho de volta...   
Minha querida amiga no mundo onde eu tenho que me aniquilar sou solitário. No mundo onde sou aceito, sou sociável.


Rener

janeiro 22, 2010

Nietzsche no Ceu?


Friedrich Nietzsche nasceu numa família luterana em 1844, sendo destinado a ser pastor como seu pai, que morreu jovem em 1849 aos 55 anos, junto com seu avô (também pastor luterano). Entretanto, Nietzsche rejeita a fé durante sua adolescência, e os seus estudos de filologia o afastam da teologia.

O que realmente poderia ter afastado Nietzsche do seu desejo de seguir os mesmos passos de seu pai e a avô, que eram pastores? Creio que o mesmo que aconteceu com Mahatma Gandhi e outros - perceberam que o “Deus e o Cristo” do cristianismo não são o Deus e o Cristo de amor e paz que a Bíblia apresenta.

Creio também na possibilidade que Caio Fabio e Ruben Alves têm em esperar ver Nietzsche ao lado de Deus, Apóstolos e Patriarca na grande ceia.

Você pode estar se perguntando: por que crer na possibilidade de ver junto a Deus um homem que matou Deus em seu coração? Mas como poderia Nietzsche matar um “Deus” que já nasceu morto, o “Deus” da religião?

Creio como Nietzsche, que realmente só matando o “Deus” da religião dentro de si (...) é que verdadeiramente perderemos o pânico da morte e conseqüentemente o medo da vida.

 A Oração ao Deus Desconhecido de Friedrich Niezsche.

(Tradução: Leonardo Boff)

Antes de prosseguir em meu caminho e lançar o meu olhar para frente uma vez mais, elevo, só, minhas mãos a Ti na direção de quem eu fujo.

A Ti, das profundezas de meu coração, tenho dedicado altares festivos para que, em cada momento, Tua voz me pudesse chamar.

Sobre esses altares estão gravadas em fogo estas palavras:

"Ao Deus desconhecido”.

Seu, sou eu, embora até  o presente tenha me associado aos sacrílegos.

Seu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo.

Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a servi-lo.

Eu quero Te conhecer, desconhecido.

Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida.

Tu, o incompreensível, mas meu semelhante, quero Te conhecer, quero servir só a Ti.

[Friedrich Nietzsche]


Rener Brito

janeiro 20, 2010

Análise..


Na grande maioria das vezes as pessoas procuram a análise pela dificuldade que se tem de aceitar a vida existencial como ela é.
As pessoas, ao se depararem com a realidade da vida, ficam chocadas: esquecem que na vida há os vitoriosos e os que não o são, há os que são ricos e os que não são, há os que vivem e os que morrem...
Este é o sofrimento do homem: viver na distração da buscar daquilo que existencialmente a vida não oferece, o paraíso existencial. 
A vida é como um grande labirinto. A qualquer momento tomamos a direção errada e aí temos que estar preparados e dispostos a voltar e começar tudo de novo.


Rener

janeiro 17, 2010

Problemas


      Quem, nesta existência, não tem problemas? Como passar por eles? Há muitas pessoas que pensam que são as únicas a terem problemas, aumentando mais a sua dor. Há outros que fixam na dor do problema, em vez de fixar na solução do problema.
Mas os problemas são mais do que provocadores de dor. Eles provocam evolução, crescimento e compreensão, de acordo com o modo como resolvemos enfrentá-los. Os problemas nem sempre destroem, dependendo de você, eles constroem.

janeiro 15, 2010

Conhecendo a Deus


      Acreditar em Deus é acreditar no AMOR, já que Deus é AMOR, e conseqüentemente a sua Palavra o é, e quem se prontifica a conhecer a Deus, sentir Deus, viver em Deus. Tem que sentir, conhecer e viver por meio do amor. Com a consciência de que toda obra que não tem como essência o amor e uma visão Cristológica é obra escusa, politicagem e barganha social, a fim de usar a sociedade para lucro e autopromoção. Uma formação de quadrilha religiosa com a finalidade de obter lucro e poder por qualquer meio obscuro.

Rener

janeiro 14, 2010

Decepcionei-me com Deus


     
Estas são as palavras que muitos dizem ao assistir reportagens sobre catástrofes, estupros e assassinatos. Perguntam “Onde está Deus que não impede isto?”. Antes de responder esta pergunta gostaria de dizer que para o homem, em sua existência, só há três culpados para seus males existenciais: Deus, o diabo e o seu próximo.
Pergunto eu: quem está destruindo a camada de ozônio e o meio ambiente, que desencadeia as catástrofes, Deus ou o homem? Quem comete os estupros e os assassinatos, Deus ou o homem? Creio que a resposta das duas perguntas seja o homem.
O que podemos perceber é que o homem, para que não seja consumido pelo sentimento de culpa, insiste em transferir para Deus a responsabilidade dos seus males existenciais. Como um viciado, insiste em negar sua doença, prolongando-a, muitas vezes situações reversíveis ou até a morte.
Onde Deus está?
No coração cheio de amor daqueles que estão lutando para conscientizar os homens de que a culpa de todos os seus males existenciais é sua, posto que só consciente da sua culpa o homem buscará suas próprias soluções, provocando grandes ou pequenas mudanças, que, em suma, serão muito importantes para a vida em si.

Rener

janeiro 11, 2010

Crianças Nigerinas e um "Jesus" carrasco



Friday, September 25, 2009 12:37 PM

Subject: Uma grande tragédia! 

Pastores de igrejas evangélicas na Nigéria estão acusando crianças de serem bruxas, levando ao abuso e a crueldade indescritíveis a crianças inocentes.
Elas estão sendo abandonadas pelos pais para morrerem, isso quando não são mortas, espancadas, queimadas, envenenadas, enterradas vivas, amarradas a árvores, entre outras crueldades.
Estima-se que cerca de 5.000 crianças foram abandonadas desde 1998, e que de cada 5 crianças abandonadas, uma acaba morrendo, e as que sobrevivem ficam em estado de choque.
Os pastores fazem parte das igrejas evangélicas "Assembléia do Novo Testamento", "Igreja de Deus das Missões", "Evangelho Monte Sião", "Glória de Deus", "Irmandade da Cruz", "Liberdade do Evangelho", entre muitas outras.
São os pastores que dizem que as crianças estão enfeitiçadas, e eles prometem fazer um exorcismo para curar as bruxas mediante pagamento, que pode custar 3 a 4 meses de trabalho.
Com a grande maioria das pessoas não podem pagar, elas abandonam as crianças, ou utilizam outros métodos para tentar "curá-las".


Comentário:

Gostaria de expressar aqui o meu repúdio, minha tristeza e indignação à religião evangélica que tem apresentado um “Jesus” tão perverso e cruel às crianças Nigerianas, fazendo com que elas e a nação Nigeriana se distancie do Evangelho da Paz e do AMOR de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Mas é isto o que acontece quando homens desviados da verdade e com seus corações cheios de paixões infames e imundície transformam a verdade de Deus em mentira com a finalidade de obterem lucro.

Rener





SELO COMPARTILHAR




Bom, Agradeço a ADRIANA PIMENTEL do Blog PSICO? LÓGICO! Por lembrar-se do Blog Reflexões.
 E o repasso para:

http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/
http://talkisabella.blogspot.com/
http://cenasdaminhamemoria.blogspot.com/
http://amoralya.blogspot.com/
http://arcadoconhecimento.blogspot.com/

Esse selo vem com algumas regras, vamos lá:

1-Copiar o selo para seu blog.

2-Deixar um comentário no Blog do amigo que te indicou.

3-Linkar o blog amigo que te indicou.

4-Indicar para 05 Blogs que você acha que compartilhar tudo com todos.

5-Deixar uma mensagem explicando o que é compartilhar


Compartilhar no mundo de hoje onde a maioria tudo que tem para oferece é uma imagem de si, é perceberem em suas atitudes, escrita ou verbal você. 
Rener


janeiro 07, 2010

Gandhi e o cristianismo



Certa vez um missionário encontrou-se com Mahatma Gandhi na Índia, e perguntou:
“Senhor Gandhi, sempre cita as palavras do Cristo, por que  resiste tão duramente e rejeita tornar-se seu seguidor”?

Ao que respondeu Gandhi: "Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo".

Na realidade não são muitos cristãos que são diferentes de Cristo, mas o cristianismo como um todo é muito diferente do Cristo.

Cristo ensina que Nele em tudo somos mais que vencedores.
O cristianismo faz culto da vitória, campanha das causas impossíveis.
Cristo ensina que seu amor é incondicional.
O cristianismo ensina que se deve barganhar com Deus, pagando para ser abençoado.
Cristo ensina que o batismo nas águas é decorrente da fé em sua obra.
O cristianismo ensina que é para fazer parte de seu quadro de membresia. 
Cristo ensina que em todo lugar é lugar do homem adorá-lo, quando o adorador o adora em espírito e em verdade.
O cristianismo ensina que existe um lugar para os homens adorá-lo – como um templo onde o “guia espiritual” possa explorá-lo tirando o dinheiro.
 
Creio que existem homens que realmente entenderão a Mensagem de Cristo e como Cristo estão por todo mundo disseminando a única mensagem que Cristo deixou: o AMOR.
Fora desta mensagem é falácia de homens gananciosos e desviados da verdade que pensam ser a Mensagem de Cristo sua fonte de lucro.

Rener