Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

fevereiro 15, 2010

Religião evangélica.


Disse Jesus em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Por muito tempo a religião evangélica tem se colocado como detentora da verdade sendo isto visível por meio dos testemunhos que são mostrados todos os dias por todos os meios de comunicações – homens livres dos pecados morais e polidos no seu exterior pela moral religiosa, mas com seu interior cheio de trevas por falta da iluminação do amor de Cristo em seus corações - por não compreenderem que só serão verdadeiramente livres em Cristo.

João 8: 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

A religião evangélica pode ater ser detentora da verdade, mas nunca será detentora de Deus que a nenhuma religião pertence, posto que agora o véu do tempo rasgado em Cristo na cruz, Deus pode ser encontrado a onde você estiver.

Rener

3 comentários:

Edson Carmo disse...

A Verdade é como o espaço; a religião é como o vento. A natureza do vento é agitação. O espaço não se move, mas o vento não pode existir sem agitação. O espaço existe independente de haver o vento ou não, mas o vento não existe sem o espaço. O espaço nunca é afetado pelo movimento do vento, mesmo que seja um tornado. A Verdade é como o espaço, a religião e seus pensamentos são como o vento. Por acaso o espaço sofre com o movimento do vento? Por acaso o espaço é modificado pela ação do vento?

A Verdade é imperturbável, imutável. A religião muda consoante a mente de seus arautos.

Lembre-se: No espaço se processa todas as mentiras, mas o espaço não é a mentira.

Edson Carmo

busquesantidade disse...

Concordo sim! Deus está em nós. Somos templos vivos Dele. Mas a Comunidade nos ajuda a viver Nele. "Onde dois ou mais estiverem? Estou no meio deles. Estou dentro deles e entre eles." Isto é belo demais.Os irmãos nos ajudam principalmente em tempos de deserto. Penso eu. Não sou detentora da verdade e nem pretendo isto. Mas somente minha maneira de ver tudo isto. Abraço. Lourdes.

CASA ESPIRITA JOÃO EVANGELISTA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.