Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

junho 15, 2010

Selo Meme

Recebi este selo de minha querida amiga LUmeNA do blog: http://lumynart.blogspot.com/

"Um meme é considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma auto-propagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.

Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da "linguagem como vírus", afastando-o do propósito original de Dawkins, que procurava definir os memes como replicadores de comportamentos.
Ainda que tal possa surpreender alguns defensores da memética, conceitos similares ao de meme antecedem em muito a proposta de Dawkins, ocorrendo por exemplo no ensino Sufi, segundo o qual os Muwakkals são considerados como entes autónomos e elementares que constroem o pensamento humano.
A chave de todo o ser humano é seu pensamento. Resistente e desafiante aos olhares, tem oculto um estandarte que obedece, que é a ideia ante a qual todos os seus factos são interpretados. O ser humano pode somente ser reformado mostrando-lhe uma ideia nova que supere a antiga e traga comandos próprios. (Ralph Waldo Emerson - Fonte: Wikipédia)"

Presenteio:

LUmeNA - http://lumynart.blogspot.com/
Edson - http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/
Tainã Steinmetz - http://cenasdaminhamemoria.blogspot.com/
ADRIANA PIMENTEL AZEVEDO - http://psicologico-al.blogspot.com/
Maria José - http://arcadoconhecimento.blogspot.com/

6 comentários:

Edson Carmo disse...

Querido amigo Rener Brito,

Obrigado pelo apoio. Estou mais feliz ainda com sua volta a blogosfera - estou certo de que ela precisa muito da sua sabedoria - sua ausência a deixa mais pobre.

Edson Carmo

Reflexões disse...

Obrigado por suas palavras amigo.

graça e paz.

Rener.

Lumena Oliveira disse...

Grata Rener, pela indicação do selo ao meu espaço.

Estou feliz por ler novamente os teus textos muito reflexivos.

Abraços,
Lumena

Reflexões disse...

Obrigado por suas palavras minha amiga.
Quanto ao selo, seu blog merece muito mais.

Abraços.

Rener.

Lumena Oliveira disse...

Olá amigo Rener Brito,

Tenho uma surpresa para ti no meu espaço. Vai lá dar uma olhada!

Grata,
Lumena

Anônimo disse...

Oi meu querido eu le suas reflexoes e mi senti maravilhada com tudo que eu le !! parabens que o Senhor possa lhe abençoar ms ms ! um grande abraço !c