Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

novembro 12, 2009

Magoa


  Judas Iscariotes


O interessante em uma mágoa é que o único que pode te magoar é você mesmo, sendo assim, você é o único culpado da mágoa que você diz ser do outro.
Só eu tenho o poder de determinar como uma atitude ou palavra será recebida em meu coração, se como ofensa que provoca mágoa ou não.
Posso entender que o homem só pode dar aquilo que ele tem, e que suas atitudes e palavras ofensivas fazem parte da vida miserável que ele tem.
Sendo assim, eu não só sou culpado por ter me magoado, mas por ser incompreensivo
quanto à miserabilidade do outro.

Lembro-me de uma passagem Bíblica, em que Jesus no calvário dizia a Deus a cerca dos que o haviam crucificado:

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” 

Agora sei por que Jesus não se magoava com as traições de Judas.
Um Judas, antes de ser um traidor, é um suicida.
Digno não de ódio, mas de misericórdia.


Rener

Um comentário:

Dani disse...

Concordo em grau, numero e genero....a magoa é sentimento que corrói e desgasta.....
beijos na alma
Linda frase do Gandhi....