Lúcifer (Filho da Alva) em plena liberdade diante de Deus, é consumido por um sentimento de egolatria e narcisismo - rebela-se e lidera uma rebelião contra Deus, e desperta um questionamento acerca da legitimidade da soberania e do amor de Deus. Imediatamente, Deus, em pleno ato de justiça, expulsa do céu lúcifer e os anjos que com ele se rebolearam.
Processo de desenvolvimento do pecado no homem.
Disse Deus: façamos o homem a nossa imagem e semelhança, e fez Deus o homem ser puro e o colocou no Éden...Gêneses 1:27
Gêneses 3:1 - “ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?”
Aqui satanás relativiza apalavra de Deus e levanta um questionamento que logo é acolhido como uma dúvida satânica.
Gêneses 3:5 - “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”.
Aqui satanás tenta tiranizar Deus, como se Deus estivesse impondo limites desnecessários à vida do homem, ao mesmo tempo em que lança a possibilidade da autodivinização do homem, ou seja, a total independência de Deus como ele assim escolheu existir.
Após a absolvição da dúvida satânica desenvolve-se no homem a síndrome de lúcifer um conjunto de várias causas e sintomas que neste caso foi espiritual, e que teve começo com uma egolatria e um narcisismo- que levou à perda da percepção da fonte da vida que é Deus.
Rener
3 comentários:
Estou passando por aqui para lhe desejar Feliz Natal e Próspero Ano 2010, junto de familiares e amigos.
Abraços,
Lumena
Rener Brito,
Passando só para dizer que desejo a você e toda família do Blog REFLEXÕES, todas as felicidades.
Edson Carmo
Obrigada por me seguir. Sempre peco ao Senhor que me liberte do egoismo e egocentrismo, pois sei ser esta a causa de muitos males espirituais. Quanta sabedoria divina. Abraco fraterno. Lourdes Dias.
Postar um comentário