Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

julho 28, 2009

Quimera.

A grande dificuldade do homem no seu melhoramento quanto ser, está no fato da imagem preconcebida que ele tem para tudo - antecipando-se, sempre antes de observa e analisar. Ficando assim impedido de se relacionar, conhecer e até compreender para poder melhorar quanto ser. Acaba passando a vida toda vivendo com imagens de pessoas, situações e coisas que pensa ser real.

Não tenho a pretensão de solucionar a questão, mas gostaria de falar de alguns agentes que o fortalece como: trauma, ansiedade e ambigüidade crescente.



Os traumas quando não tratados são empecilhos na vida de uma pessoa.
Ex: quando alguém teve um pai violento, geralmente tem dificuldades para ver Deus como um Pai bom e amoroso, ou quando sofreu uma grande decepção proveniente de uma traição, geralmente não consegue mais confiar em um novo relacionamento, como amizade, namoro, noivado e casamento por sempre projetar o seu trauma na pessoa ou na situação(...).

A ansiedade é um sofrimento por esperar o que há de vir - acaba projetando uma imagem que é refletida por sua ansiedade em algo ou em alguém, como a coisa boa que haveria de vir como solução do seu problema.

Já na ambiguidade crescente, habita a incerteza produzida por um conflito entre a imagem preconcebida de algo e a realidade do mesmo, ou seja, ver por meio de uma imagem que é bom e ao mesmo tempo em que a realidade o faz sentir, por meio de dores crescentes e profundas no ser que não é bom.

Observe antes de achar ou falar algo sobre...

Observe com a sua mente em silencio e o objeto da sua observação se revelará na sua realidade para você.


Rener

Nenhum comentário: