Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

novembro 26, 2009

Tentação


"Tentado" é alguém que está seduzido por um sentimento de desejo, que contraria os seus valores éticos e morais.
O agente sedutor da tentação tem sua grande força e êxito na falta de domínio próprio do seduzido. A tentação nada  é,quando se depara com o domínio próprio.

Diferente dos animais irracionais que tem a sua ação por instinto, o homem é um animal racional e deve refletir nos impulsos antes de agir e dominar-se quando este impulso o conduzir a algo que o faça contrariar seus valores.
A tentação é uma tentativa de conduzir o homem ao pecado - e o pecado é a quebra dos princípios que mantém uma comunhão de AMOR com Deus, com o próximo e consigo mesmo.
Nunca ponha a culpa do seu pecado no agente sedutor da sua tentação, posto que, toda tentação precisa da sua aprovação para encarnar-se no pecado.
Você pode dizer, eu não tenho força para dominá-lo!! E eu lhe digo: se entregue por completo ao AMOR que vem de Deus, e toda tentação torna-se dominável. 
   
Toda tentação é uma instigação para conduzi-lo à contradição de seus valores existenciais e espirituais.

Rener

Um comentário:

Reflexões disse...

Silvana Nunes, sua proposta não é só interessante, mas instigante. Conte comigo.
Sei que muitos pais estão se equivocando ao pesar que tudo que uma criança precisa é o dinheiro que pode dar...
Há outros que frustrado profissionalmente, busca alivia-se de sua frustração tentando empurrar o filho sob pressão para profissão que não conseguiu exercer, ou seja, tenta realizar-se no filho, roubando-lhe a liberdade e o conduzindo a mesma frustração que o consome.
Mas nós sabemos que é o afeto o alicerce desta construção chamada de vida.