Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

agosto 28, 2009

Teologia da prosperidade ou falácia e sedução

Tem se alastrado pregadores da teologia da prosperidade, e com eles um grande numero de pessoas são seduzidas pela falácia dos mesmos.

Grandes multidões são levadas todos os dias aos templos, por meio de promessas falsas e mensagens sedutoras, para um encontro com a manifestação de Deus e não com Deus. (Mt 7: 22,23)



Agora aliciados por mensagens que não passam de pura sedução como: “fique aqui que Deus lhe dará todas as vitorias” (...). –
São seduzidos pelo suborno e tornam-se seguidores de guias cegos, que os tornam em alienados que pensão que por meio da religiosidade terão comunhão com Deus.

Para que culto da vitoria, se sou mais que vencedor. (Rm 8:37)
Para que culto de avivamento, se o que esfria o homem de Deus é o pecado – precisando assim não de culto de avivamento, mas de arrependimento (Ap 2:5)

Rener

Um comentário:

Edson Carmo disse...

Eles têm um negócio, um produto que atende a concupiscência da massa . Eles vendem esperança, só que quem compre não sabe que é falsa. Eles percebem que as pessoas estão com febre, então eles dão a elas um anti térmico. Ora, se uma pessoa está com febre é porque há nelas uma infecção, ou talvez uma inflamação... A febre é apenas o efeito, não a causa. Eles nunca tratam a causa porque se o fizerem perderão seus pacientes.