Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

janeiro 20, 2010

Análise..


Na grande maioria das vezes as pessoas procuram a análise pela dificuldade que se tem de aceitar a vida existencial como ela é.
As pessoas, ao se depararem com a realidade da vida, ficam chocadas: esquecem que na vida há os vitoriosos e os que não o são, há os que são ricos e os que não são, há os que vivem e os que morrem...
Este é o sofrimento do homem: viver na distração da buscar daquilo que existencialmente a vida não oferece, o paraíso existencial. 
A vida é como um grande labirinto. A qualquer momento tomamos a direção errada e aí temos que estar preparados e dispostos a voltar e começar tudo de novo.


Rener

8 comentários:

Lumenamena disse...

Quando passamos por experiências desse tipo ficamos profundamente traumatizados, tal é a carga da realidade que ela provoca no nosso mundo íntimo. Daí dá para entender porque ainda não temos maturidade intelectual e emocional para suportar toda a carga de realismo que caracteriza a vida e a verdade.
A maioria dos seres humanos ainda caminha em torno de um abismo, o nosso Ego, que nos impede de saltar dos limites das nossas existências para o terreno ilimitado da vida.

Um Grande Abraço,
Lumena

Reflexões disse...

Perfeita sua colocação.
Mas ainda assim prefiro o trauma do mundo verdade, do que a saúde do mundo mentira.
Obrigado Lumenamena por sua participação.

Um abraço.

Lumenamena disse...

Todos nós temos uma alma imperfeita, e a pessoa mais brilhante apresenta falhas na racionalidade, afectividade e na vontade. A solução é a reengenharia da alma, o registo de um modelo harmonioso de pensamento, sentimento e de comportamento, capaz de atender as necessidades existenciais e emocionais mais profundas para o mundo da verdade.
Quanto à saúde do mundo da mentira também não quereria nunca.

Um Grande Abraço,
Lumena

Reflexões disse...

Você me fala de homens que ainda não conheceram o AMOR.
O conflito de pensamentos esta na busca e quem AMA nada busca.
Esta é a iluminação AMAR.

Lumenamena disse...

Rener Brito, é precisamente para esses homens, de almas imperfeitas, que coloco aquele comentário.

Abraços,
Lumena

Reflexões disse...

Sim querida amiga é para estes também, que coloquei meu comentário com um desejo ardente em meu coração de ajudá-los a encontrarem O caminho.

abraços caloroso.
Rener

busquesantidade disse...

Buscai e achareis... Batei... Esta busca é uma ordem de Deus para todos nós. BUSCAI! Tenho buscado incessantemente isto: encontrar-me, encontrar o outro e a Deus, não necessáriamente nesta ordem. Rsrsrs... Mas que busco? Busco, pois se o Mestre mandou, eu obedeço. Se meu Amado disse... está dito. Continuarei buscando, se vou encontrar? Sei lá. Mas somente obedeço, pois a obediência é uma grande forma de demonstrar Amor a Quem obedecemos. Abraço Lourdes Dias.

Reflexões disse...

Encontre-se e você percebera Deus, perceba e ame o outro e você encontrara Deus.
Abraços. E obrigado Lourdes por sua participação.
Rener