Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

janeiro 17, 2010

Problemas


      Quem, nesta existência, não tem problemas? Como passar por eles? Há muitas pessoas que pensam que são as únicas a terem problemas, aumentando mais a sua dor. Há outros que fixam na dor do problema, em vez de fixar na solução do problema.
Mas os problemas são mais do que provocadores de dor. Eles provocam evolução, crescimento e compreensão, de acordo com o modo como resolvemos enfrentá-los. Os problemas nem sempre destroem, dependendo de você, eles constroem.

6 comentários:

Edson Carmo disse...

Não há um outro problema que não seja a própria pessoa. O desejo é o problema, sem desejos os problemas não existem. Assim, a pessoas é o seu próprio problema, porque é desejo e tem desejo.

A ausência do desejo também e a ausência de problemas!

Edson Carmo

Reflexões disse...

É isso ai Edson eu concordo com você, como disse Martin Heidegger, em sua investigação do ser, o ser mostra-se como “puro desejar”.

Um braço.

Lumenamena disse...

Quando olhamos para o problema da vida como um problema pessoal, é difícil ter a lucidez para compreendermos o problema geral.
O que uma pessoa nestas circunstâncias precisa é de ser apoiada e encorajada, precisa de amizade e de um olhar de compreensão, e não de uma lição de filosofia.

Um Abraço,
Lumena

Edson Carmo disse...

Querida amiga Lumena,

O porque do problema geral é que ninguém enxerga que o problema é individual. No contexto que você está falando, geral é apenas o coletivo do individual – dos indivíduos. Como é possível resolver o problema geral sem resolver o problema individual? A palavra geral é só um nome, não é nada existencial. Então o que existe? O indivíduo! Se cada indivíduo perceber que é ele o problema, então não haverá problema geral.

Com carinho,

Edson Carmo

Essência e Palavras disse...

Nas dificuldades sempre crescemos, bastar ouvir e sentir a dor...

Obrigada pela visita em meu blog.
Te espero mais vezes.

beeejo

Reflexões disse...

É verdade, mas que pena que muitos ao ouvir e sentir a dor sente para o desespero e não para o aprendizado e crescimento, dificultando a solução do problema.

Um braço e obrigado por sua recíproca.
Rener