Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

dezembro 12, 2010

John Lennon - So this is Christmas

Nos dois últimos anos denunciei em meu blog a hipocrisia que é o natal para a maioria das pessoas, mas este ano vou resume meu comentário ao pensamento de John Lennon.

Reflaxão - Natal 2008
Reflexão - O espírito do natal 2009








So this is cristimas - John lennon(tradução)


então é natal
e o que você fez
outro ano que se acaba
um novo está começando
e então é natal
espero que você se divirta
os mais próximos e os mais queridos
os idosos e os jovens
um natal muito feliz
e um feliz ano novo
vamos torcer para que seja bom
sem nenhum medo
e então é natal (a guerra termina...)
para os fracos e fortes (...se você quiser)
os ricos e os pobres
a estrada é tão longa
e então feliz natal
para negros e para brancos
para amarelos e vermelhos
vamos parar de brigar
um natal muito feliz
e um feliz ano novo
vamos torcer para que seja bom
sem nenhum medo
então é natal
e o que você fez
a guerra termina - se você quiser
a guerra termina - se você quiser
a guerra termina - se você quiser
a guerra termina - se você quiser

Rener Brito

outubro 08, 2010

O Amor é um sentimeto?!

O dicionário define o sentimento como a aptidão para receber impressão, ou seja, a Influência que uma coisa exterior exerce na alma e no organismo de alguém.

Resumindo, você sempre reage ao sentimento de alguém pelo condicionamento da reciprocidade – se alguém sente raiva de você, você sentira raiva dele; se alguém gosta de você, você gostará dele; se uma pessoa lhe falar algo de alguém – dependendo do sentimento que ela sinta, se é bom ou ruim –, você sentirá também o mesmo. Por isso muitos dizem ao ouvir algo de alguém: “nem o conheço, e já não gosto ou gosto dele”.

Se o sentimento é apenas uma reação recíproca à uma impressão por meio de uma influência de algo exterior, o que dizer do AMOR?! E se o amor é um sentimento, por que ele reage sem a reciprocidade da impressão exterior do mal, pagando o mal com o bem? Logo posso afirma que o AMOR nada tem haver com sentimentos, mas com o ser – não de ter AMOR, mas ser AMOR.

É muito interessante a colocação de 1João quando afirma que Deus é AMOR.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1João 4:8)

Se Deus é o AMOR, e o homem foi feito sua imagem e semelhança, concluo que o AMOR é o estado original e real do ser do homem, e não um sentir do homem.

Claro que eu estou falando do homem no seu estado adâmico, quando ele era um só com Deus – estado que o homem pode de novo encontrar por meio de Cristo.

Rener Brito

setembro 13, 2010

Sou burro por ler muito ou por ler pouco?

Interessante a experiência que teve Rubem Alves quando foi designado presidente da comissão para seleção dos candidatos para doutoramento na UNICAMP.

Rubem Alves conta que teve uma idéia de fazer uma só pergunta a todos os candidatos: “Fale-nos sobre aquilo que você gostaria de falar!”

Conta Rubem Alves que: "Uma candidata teve um surto e começou a papaguear compulsivamente a teoria de um autor marxista." Ele a interrompeu disse: “Eu já li esse livro. Eu sei o que está escrito nele. E você está repetindo direitinho. Mas nós não queremos ouvir o que já sabemos. Queremos ouvir o que não sabemos. Queremos que você nos conte o que você está pensando, os pensamentos que a ocupam...” Ela não conseguiu. O excesso de leitura a havia feito esquecer e desaprender a arte de pensar.

Nietzsche e Schopenhauer acreditavam que o excesso de leitura automatizava o homem o fazendo desaprender a arte de pensar.


O que estamos falando e escrevendo, é um papaguear ou fruto do processo da arte de pensar?

A arte do pensar é simples: não pense, contemple somente, que depois a consciência chegará da contemplação na forma de pensamentos.

Rener Brito

setembro 01, 2010

A própria mentira

Por que os homens mentem? Dizem que é feio mentir... E quando se é a própria mentira?!
Sim, os homens são a própria mentira, o que poderiam fazer e dizer no mundo da verdade.
O homem deixou o seu estado original em Deus que é o mundo da verdade, e se tornou o que ele é hoje a mentira.

Por isso Cristo diz: “Eu Sou O caminho a verdade e a vida”
É em pregado nas palavras de Cristo o artigo definido “O” quando se refere ao “caminho”, que é a única direção verdadeira para o homem volta a ser a verdade e ter vida em Deus.

Posso resumir que os homens estão: no caminho errado indo para uma direção errada por serem a própria mentira - suas percepções são lampejo de desejos distorcidos da verdade que só Cristo pode dar, implantão padrões para sentirem-se organizados espiritualmente, socialmente e alíviar sua consciência.

Espiritualmente – os homens escondem-se por traz de liturgias e dogmas pagãos para aliviarem-se do medo do pós-morte que é algo incógnito  para os homens, mas para os homens que estão no caminho Cristo é algo conhecido e compreendido.
Socialmente – se escondem por traz das leis socias punitivas, para tentar refrear o mundo de violência que há dentro de si, e não perceberem o grande cemitério o qual estão sepultados.
Consciência – Os homens naturalmente carregam dentro de si, noções da verdade Divina mesmo sendo de forma inconsciente, sofrem por amarem e praticarem o pecado, que é uma transgressão direta ao amor ,ou seja, a Deus – passam a vida sofrendo dores, por sentirem em seu coração (da parte de Deus) o que é certo e praticarem o que é errado, e assim o câncer da ambigüidade os consomem de dia e noite.

Volte a ser a verdade, volte para Deus. O caminho é Cristo. lembre-se não são leis e nem dogmas, mas a prontidão que vem do coração.

Rener Brito

agosto 31, 2010

O lider e o mestre

Um líder que pede conselhos aos seus liderados por não saber a melhor decisão a tomar, não é líder, mas alguém que possui uma patente ou um título.
Um líder que não é capaz de escutar um conselho, não é líder, mas um ditador um agente da tristeza e da dor. Afastasse dele.

Um mestre que indica o caminho a compreensão aos seus discípulos e pergunta o que eles acham em vez de perguntar:
-Vocês estão entendo?
Ele não tem certeza do que ensina, não é mestre, mas um guia cego.
Um mestre que tem temor das perguntas não é um mestre, mas alguém que vivi de falácia.

Rener Brito

agosto 10, 2010

Novo nascimento

Esta é o centro e causa final da proposta apresentada pelo Mestre Jesus em sua mensagem, sendo também o grande diferencial entre outros mestres que tem como centro de suas mensagens e causa final a iluminação, que é: “Uma nova sabedoria ou entendimento capacitando uma percepção mais clara sobre algo”.

Na mensagem de Cristo a iluminação entra não como causa final, mas como algo mediano para alcançar a causa final, o novo nascimento.
O novo nascimento acontece em três etapas.

1- A iluminação
2- A fé
3- E a entrega total a Cristo

Quando chega a iluminação, ou seja, quando o homem passa ater a postura de prontidão e a percepção límpida sobre apalavra do Mestre Jesus.

Agora por meio desta prontidão e percepção límpida, vem a fé, capacitando o agora iluminado a ir alem da lógica da razão.

Agora munido do poder da fé o iluminado passa a entrega-se totalmente ao Mestre Jesus, passando a ser, a crer, a ir e a fazer o que a lógica e a razão dizem ser impossível.

Guiado pela fé em Cristo, o homem chega ao ápice do seu novo nascimento arrependido e convertido. O homem agora não é mais só um iluminado um grande conhecedor da mensagem de Cristo, mas a própria mensagem.

Tendo agora uma mente Cristica por meio do arrependimento e suas atitudes movidas pelo AMOR de Cristo, o homem recebe por meio da fé, a manifestação sobre natural de Deus, o milagre da nova NATUREZA que é o novo NASCIMENTO.

O novo nascimento é uma parceria entre Deus e o homem. O homem busca a fé Nele por meio do evangelho de Cristo, e Ele entra com o milagre lhe dando a nova natureza, ou seja, o novo nascimento.

Rener Brito

julho 21, 2010

Desviado

Esta semana me deparei com um homem que se dizia “desviado” - que neste caso, desviado não por deixar de crer na Palavra de Cristo e em sua salvação... Dizia o homem que sendo diácono, musico de sua igreja e pregador do Evangelho de Jesus Cristo, cometeu adultério.

Sempre tenho escutado em toda minha vida em Cristo, este tipo de depoimento, onde pessoas se lançam em suas compulsões psíquicas e vícios que outrora pensara ter sido curado, quando na verdade por falta do evangelho da graça, sofrera somente uma supressão, ou seja, “a inibição ou eliminação dos sintomas sem que haja melhoria”, que neste caso espiritualmente falando – por isso muitos em algum momento chegam a uma situação triste e desesperadora como esta.

Vem então a pergunta que não quer calar: Qual o real motivo de estar em Cristo? Você hoje entende porque estar em Cristo?

È de suma importância para que você possa ter domínio sobre as pulsações que para caminhada com Cristo são patológicas, ou seja, pecaminosas e venenosas para o espírito.

Será que o medo de ir para o inferno é um motivo certo?
Será que por ser Ele poderoso para te abençoa com bens materiais, é um motivo certo?
Será que por ter Ele uma grande obra em tua vida, é o motivo certo?

Descubra qual é a essência da mensagem de Cristo e você ira descobrir o real motivo de se estar em Cristo.

Tenho meditado sobre o real motivo que leva um homem em um momento de fraqueza, abandona sua vida em Cristo.

Chequei a conclusão que há dois motivos:
1- Amor ao pecado, ou seja, amar mais o pecado do que a Cristo.
2- Uma total falta de conhecimento de quem realmente é Cristo e conseqüentemente de sua imensa graça e misericórdia.

Percebo que a grande maioria estão no segundo 2 ponto, falta de conhecimento de quem realmente é Cristo e de sua grande e misericórdia – que por sua vez vem de um esperar que alguém o der, o que só mente ele pode conseguir ter, intimidade com Cristo

Rener

julho 13, 2010

DESAFIO

Recebi esta tão esperada oportunidade, de minha amiga Lumena, a qual agradeço de coração. É um desafio para falar de mim.

Eis aqui minha amiga:

1 - Eu sou um analfabeto no sentido literal da palavra, já que meu período colegial foi ater a 7º serie não concluída, um básico em teologia mal concluído, filosofia tudo que conheço é de leituras entre outro...

2 – Não estou em busca de nada, a não ser perseverar nos ensinamentos do meu Mestre Jesus no dia que eu chamo hoje e no momento que eu chamo agora.

3 – Adoro um momento como este, onde posso falar quem realmente sou.

4 – Tenho dificuldades para fingir e fazer media com alguém.

5 – Não faço esforço para realizar, já que entendo que a realização vem com o ser – sendo a sim buscar realizar é não ser, e neste caso o buscar é correr atrás do vento ou para decepciona-se.

6 – Gosto de assistir filmes, ouvir historinhas à noite ou ler para meus filhos e esposa, amo bibliotecas.


Mas como disse Rubem Alves:

O estudo da gramática não faz poetas. O estudo da harmonia não faz compositores. O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas. O estudo das "ciências da educação" não faz educadores. Educadores não podem ser produzidos. Educadores nascem. O que se pode fazer é ajudá-los a nascer. Para isso eu falo e escrevo: para que eles tenham coragem de nascer.

junho 15, 2010

Selo Meme

Recebi este selo de minha querida amiga LUmeNA do blog: http://lumynart.blogspot.com/

"Um meme é considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma auto-propagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.

Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da "linguagem como vírus", afastando-o do propósito original de Dawkins, que procurava definir os memes como replicadores de comportamentos.
Ainda que tal possa surpreender alguns defensores da memética, conceitos similares ao de meme antecedem em muito a proposta de Dawkins, ocorrendo por exemplo no ensino Sufi, segundo o qual os Muwakkals são considerados como entes autónomos e elementares que constroem o pensamento humano.
A chave de todo o ser humano é seu pensamento. Resistente e desafiante aos olhares, tem oculto um estandarte que obedece, que é a ideia ante a qual todos os seus factos são interpretados. O ser humano pode somente ser reformado mostrando-lhe uma ideia nova que supere a antiga e traga comandos próprios. (Ralph Waldo Emerson - Fonte: Wikipédia)"

Presenteio:

LUmeNA - http://lumynart.blogspot.com/
Edson - http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/
Tainã Steinmetz - http://cenasdaminhamemoria.blogspot.com/
ADRIANA PIMENTEL AZEVEDO - http://psicologico-al.blogspot.com/
Maria José - http://arcadoconhecimento.blogspot.com/

junho 11, 2010

Qual a finalidade da Bíblia?


Em palavras simples: revelar o Amor de Deus ao homem e revelar ao homem a si mesmos.
O homem se perdeu de si, e quanto perdido, ficara também perdido de Deus, o homem que não se conhece, jamais conhecerá a Deus – como poderá receber a cura de Deus!? Como poderá receber a salvação de Cristo!? Se perdido de si não consegue perceber sua doença, e nem o quanto é miserável e está perdido.

Você pode estar se perguntando: e quanto ao Amor de Deus!?
Conhecer o Amor Deus é de suma importância para o homem que se descobriu e percebeu a anomalia nas percepções de sua alma – e que agora revela a vida soberba a qual está vivendo, e que o mantêm como escravos da mentira chamada pecado.

O Amor de Deus nos faz compreender que é possível o perdão por meio do arrependimento onde tudo se faz novo.
O A mor de Deus nos faz compreender a longanimidade de Deus em nossas imperfeições quando precisarmos persevera para fazer o que é certo.
O Amor de Deus nos faz compreender que em nossa vida, vivendo o cosmo ou o caos, tudo coopera para o bem daquele que estar em Deus, já que Nele somos mais que vencedor.

Rener

junho 09, 2010

Ódio

Muitos tem se deixado consumir por ele sem perceber o mal que o estar acometendo.
Posso dizer que o ódio é como a paixão – um apaixonado é alguém que pensa estar “amando”, ou seja, fazendo alguém feliz. 
Assim é o que estar odiando, ele pensar estar fazendo alguém infeliz.
O que é consumido pelo crack da paixão, ver na desgraça de sua relação um relacionamento com outrem.
O consumido pelo câncer do ódio, ver em sua dor o sofrimento do outrem, sem perceber que o único a sofre é ele mesmo.

Relacione-se por meio da lucidez do amor e não pela embriaguez da paixão.
Seja curado do câncer do ódio pela eficácia do amor de Cristo e goze de saúde e paz interior.

Rener

maio 04, 2010

Prémio Blog de Ouro - 2.ª e última edição

Obrigado minha sempre gentil amiga Lmena, do blog http://lumynart.blogspot.com/, por mais este premio.

março 30, 2010

Comunhão com Deus!! Como?

Muitos se perguntam: o que devo fazer para ter comunhão com Deus?!
Creio ser esta uma perguntar muito importante, já que o desejoso em sua ignorância estar buscando sair das trevas para luz, ou seja, a verdade Cristica que conduz o homem a uma vida plena existencial e espiritual em Deus.

Você já pode ter escutado como resposta a esta perguntar, algo do tipo: faça longas horas de reza, orações e jejuns, faça coisas boas ao seu próximo der esmolas..., freqüente assiduamente a igreja.

O interessante destas respostas é que em vez de lhe fazer ter comunhão com Deus, elas lhe afastarão de Deus, lhe tornando simplesmente em uma caricatura daquilo que você deseja ser e viver em Deus. Em suma um hipócrita religioso.

A minha resposta a sua perguntar é simples, não faça nada.
A comunhão com Deus nada tem haver com o fazer e sim com o ser, se é que estar entendo.
O fazer tem que ser decorrente do ser em Cristo, fora desta compreensão é hipocrisia e religiosidade dos que estão, mas não são.

Como disse Gautama : "Faça sendo e aprenda fazendo".
Rener

março 24, 2010

PRÉMIO DARDOS

Mais uma vez fico grato por lembra-se do blog reflexões minha querida Lumena. http://lumynart.blogspot.com/

O PRÉMIO DARDOS, representa os valores que cada blogueiro possui no percurso os seus valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., aplicando a criatividade inerente ao seu pensamento, às suas artes nas letras e nas palavras.

As regras são as seguintes:

1 - Aceitar e exibir a imagem.
2 - Linkar o blog, do qual recebeu o prémio.
3 - Escolher 15 blogs para entregar o PRÉMIO DARDOS.

Eis os premiados:

01 - http://lumynart.blogspot.com/
02 - http://cenasdaminhamemoria.blogspot.com/
03 - http://psicologico-al.blogspot.com/
04 - http://arcadoconhecimento.blogspot.com/
05 - http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/
06 - http://talkisabella.blogspot.com/

Parabéns aos seleccionados.

Rener

março 18, 2010

SELO BLOG VIP

Recebi de minha Amiga LUmeNA do Blog http://lumynart.blogspot.com/, ao qual fico grato pela lembrança e indicação.


Ai vai os meu indicados:

01 - Lumena;

02 - Pisico?Cologico;

03 - Maria José;

04 - edsoncarmo-amor.

05 - Tainã Steinmetz
Um forte abraço e parabéns a todos.
Rener

março 11, 2010

Selo Comentarista Excelente

Gostaria de agradecer o blog Edsoncarmo-amor e Lumynart pela indicação ao selo comentarista excelente. Fico grato pela lembrança e para bens ao blog edsoncarmo-amor pela criação do selo.
Minhas indicações são:

01 - Lumena; 02 - Pisico?Cologico; 03 - Isabella; 04 - Maria José;

05 - Dani; 06 - Vanilda Fiuza; 07 – Tainã Steinmetz; 08 – Gianete Rocha;

Os comentaristas agraciados escolherão – cada um – 12 blogs com as características acima descritas e deverão copiar a imagem do selo e o texto acima, adicionando-a ao espaço que convier.

Rener

março 05, 2010

Patativa do Assaré

Antônio Gonçalves da Silva mais conhecido como Patativa do Assaré – foi um poeta popular, compositor, cantor e improvisador brasileiro, que hoje devido sua grande obra é estudado até em outros países.
Você pode se perguntar, e o que tem de interessante nisto?! Bom, o interessante é que este cearense agricultor aos treze anos era analfabeto, tendo ele freqüentado a escola por apenas quatro meses.

Olhando para este homem eu aprendo que não precisamos deixar de sermos nós mesmos, indo além miseravelmente fazendo e sendo alguém só para cair no gosto da massa e tornar-se uma estrela no mundo da: arte, literatura ou da música. Há os que nasceram para ser sol e outros para ser lua. E ai mora a angústia  e a   dor de muitos, quando sendo lua querem ser sol, sendo negro querem ser branco... 
Patativa tornou-se famoso sendo e morrendo ele mesmo.


Rener

fevereiro 17, 2010

Nesta existência:

Não quero ser louco e nem sã.
Não quero ser rico e nem pobre.
Não quero ser um grande pregador e nem um pequeno.
Não quero ser um grande homem nem um pequeno homem.
Não quero ser um grande mestre e nem um pequeno - nem quero discípulos.
Não quero ter um comportamento de crente nem um comportamento de incrédulo.
Não quero ser apressado nem lento, porque o momento mostrará a velocidade que devo agir.
Quero ser eu mesmo, e se ser eu mesmo não for o suficiente, fico só.

Não busco sonhos e nem o a manhã – fico no agora.

Se eu sou louco ou sã, de uma coisa tenho por certo, O Cristo e seu grande AMOR é o único remédio para o homem como ser existencial e espiritual. 

Rener

fevereiro 15, 2010

Religião evangélica.


Disse Jesus em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Por muito tempo a religião evangélica tem se colocado como detentora da verdade sendo isto visível por meio dos testemunhos que são mostrados todos os dias por todos os meios de comunicações – homens livres dos pecados morais e polidos no seu exterior pela moral religiosa, mas com seu interior cheio de trevas por falta da iluminação do amor de Cristo em seus corações - por não compreenderem que só serão verdadeiramente livres em Cristo.

João 8: 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

A religião evangélica pode ater ser detentora da verdade, mas nunca será detentora de Deus que a nenhuma religião pertence, posto que agora o véu do tempo rasgado em Cristo na cruz, Deus pode ser encontrado a onde você estiver.

Rener

janeiro 24, 2010

À minha amiga.



Sei que você como a lagarta teve que entrar em seu “casulo-solitude” para uma profunda introspecção e uma grade reflexão. Que bom porque sei que você sairá deste casulo mais linda do que antes, cheia de possibilidades, como a lagarta que rastejava e ao sair do casulo agora pode voar e ver o mundo de outro ângulo por cima. Que lindo e interessante saber que Deus irá dar a você a capacidade para grandes vôos em sua vida.

Mas lembre-se: a lagarta, ao entrar no seu casulo, a natureza lhe dá um tempo ao qual cumprido ela tem que sair para a vida. Agora eu me pergunto qual a razão da sua dificuldade em sair do casulo, não será que em vez de um casulo preparatório você entrou em prisão de medos, amarguras, tristezas, decepções, traumas, ou um grande receio da dor por não ser aceita no meio? Agora saia do casulo e mostre a todos um exemplo de superação e deixe outros através do gesto encontrar o também o caminho de volta...   
Minha querida amiga no mundo onde eu tenho que me aniquilar sou solitário. No mundo onde sou aceito, sou sociável.


Rener

janeiro 22, 2010

Nietzsche no Ceu?


Friedrich Nietzsche nasceu numa família luterana em 1844, sendo destinado a ser pastor como seu pai, que morreu jovem em 1849 aos 55 anos, junto com seu avô (também pastor luterano). Entretanto, Nietzsche rejeita a fé durante sua adolescência, e os seus estudos de filologia o afastam da teologia.

O que realmente poderia ter afastado Nietzsche do seu desejo de seguir os mesmos passos de seu pai e a avô, que eram pastores? Creio que o mesmo que aconteceu com Mahatma Gandhi e outros - perceberam que o “Deus e o Cristo” do cristianismo não são o Deus e o Cristo de amor e paz que a Bíblia apresenta.

Creio também na possibilidade que Caio Fabio e Ruben Alves têm em esperar ver Nietzsche ao lado de Deus, Apóstolos e Patriarca na grande ceia.

Você pode estar se perguntando: por que crer na possibilidade de ver junto a Deus um homem que matou Deus em seu coração? Mas como poderia Nietzsche matar um “Deus” que já nasceu morto, o “Deus” da religião?

Creio como Nietzsche, que realmente só matando o “Deus” da religião dentro de si (...) é que verdadeiramente perderemos o pânico da morte e conseqüentemente o medo da vida.

 A Oração ao Deus Desconhecido de Friedrich Niezsche.

(Tradução: Leonardo Boff)

Antes de prosseguir em meu caminho e lançar o meu olhar para frente uma vez mais, elevo, só, minhas mãos a Ti na direção de quem eu fujo.

A Ti, das profundezas de meu coração, tenho dedicado altares festivos para que, em cada momento, Tua voz me pudesse chamar.

Sobre esses altares estão gravadas em fogo estas palavras:

"Ao Deus desconhecido”.

Seu, sou eu, embora até  o presente tenha me associado aos sacrílegos.

Seu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo.

Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a servi-lo.

Eu quero Te conhecer, desconhecido.

Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida.

Tu, o incompreensível, mas meu semelhante, quero Te conhecer, quero servir só a Ti.

[Friedrich Nietzsche]


Rener Brito

janeiro 20, 2010

Análise..


Na grande maioria das vezes as pessoas procuram a análise pela dificuldade que se tem de aceitar a vida existencial como ela é.
As pessoas, ao se depararem com a realidade da vida, ficam chocadas: esquecem que na vida há os vitoriosos e os que não o são, há os que são ricos e os que não são, há os que vivem e os que morrem...
Este é o sofrimento do homem: viver na distração da buscar daquilo que existencialmente a vida não oferece, o paraíso existencial. 
A vida é como um grande labirinto. A qualquer momento tomamos a direção errada e aí temos que estar preparados e dispostos a voltar e começar tudo de novo.


Rener

janeiro 17, 2010

Problemas


      Quem, nesta existência, não tem problemas? Como passar por eles? Há muitas pessoas que pensam que são as únicas a terem problemas, aumentando mais a sua dor. Há outros que fixam na dor do problema, em vez de fixar na solução do problema.
Mas os problemas são mais do que provocadores de dor. Eles provocam evolução, crescimento e compreensão, de acordo com o modo como resolvemos enfrentá-los. Os problemas nem sempre destroem, dependendo de você, eles constroem.

janeiro 15, 2010

Conhecendo a Deus


      Acreditar em Deus é acreditar no AMOR, já que Deus é AMOR, e conseqüentemente a sua Palavra o é, e quem se prontifica a conhecer a Deus, sentir Deus, viver em Deus. Tem que sentir, conhecer e viver por meio do amor. Com a consciência de que toda obra que não tem como essência o amor e uma visão Cristológica é obra escusa, politicagem e barganha social, a fim de usar a sociedade para lucro e autopromoção. Uma formação de quadrilha religiosa com a finalidade de obter lucro e poder por qualquer meio obscuro.

Rener

janeiro 14, 2010

Decepcionei-me com Deus


     
Estas são as palavras que muitos dizem ao assistir reportagens sobre catástrofes, estupros e assassinatos. Perguntam “Onde está Deus que não impede isto?”. Antes de responder esta pergunta gostaria de dizer que para o homem, em sua existência, só há três culpados para seus males existenciais: Deus, o diabo e o seu próximo.
Pergunto eu: quem está destruindo a camada de ozônio e o meio ambiente, que desencadeia as catástrofes, Deus ou o homem? Quem comete os estupros e os assassinatos, Deus ou o homem? Creio que a resposta das duas perguntas seja o homem.
O que podemos perceber é que o homem, para que não seja consumido pelo sentimento de culpa, insiste em transferir para Deus a responsabilidade dos seus males existenciais. Como um viciado, insiste em negar sua doença, prolongando-a, muitas vezes situações reversíveis ou até a morte.
Onde Deus está?
No coração cheio de amor daqueles que estão lutando para conscientizar os homens de que a culpa de todos os seus males existenciais é sua, posto que só consciente da sua culpa o homem buscará suas próprias soluções, provocando grandes ou pequenas mudanças, que, em suma, serão muito importantes para a vida em si.

Rener

janeiro 11, 2010

Crianças Nigerinas e um "Jesus" carrasco



Friday, September 25, 2009 12:37 PM

Subject: Uma grande tragédia! 

Pastores de igrejas evangélicas na Nigéria estão acusando crianças de serem bruxas, levando ao abuso e a crueldade indescritíveis a crianças inocentes.
Elas estão sendo abandonadas pelos pais para morrerem, isso quando não são mortas, espancadas, queimadas, envenenadas, enterradas vivas, amarradas a árvores, entre outras crueldades.
Estima-se que cerca de 5.000 crianças foram abandonadas desde 1998, e que de cada 5 crianças abandonadas, uma acaba morrendo, e as que sobrevivem ficam em estado de choque.
Os pastores fazem parte das igrejas evangélicas "Assembléia do Novo Testamento", "Igreja de Deus das Missões", "Evangelho Monte Sião", "Glória de Deus", "Irmandade da Cruz", "Liberdade do Evangelho", entre muitas outras.
São os pastores que dizem que as crianças estão enfeitiçadas, e eles prometem fazer um exorcismo para curar as bruxas mediante pagamento, que pode custar 3 a 4 meses de trabalho.
Com a grande maioria das pessoas não podem pagar, elas abandonam as crianças, ou utilizam outros métodos para tentar "curá-las".


Comentário:

Gostaria de expressar aqui o meu repúdio, minha tristeza e indignação à religião evangélica que tem apresentado um “Jesus” tão perverso e cruel às crianças Nigerianas, fazendo com que elas e a nação Nigeriana se distancie do Evangelho da Paz e do AMOR de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Mas é isto o que acontece quando homens desviados da verdade e com seus corações cheios de paixões infames e imundície transformam a verdade de Deus em mentira com a finalidade de obterem lucro.

Rener





SELO COMPARTILHAR




Bom, Agradeço a ADRIANA PIMENTEL do Blog PSICO? LÓGICO! Por lembrar-se do Blog Reflexões.
 E o repasso para:

http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/
http://talkisabella.blogspot.com/
http://cenasdaminhamemoria.blogspot.com/
http://amoralya.blogspot.com/
http://arcadoconhecimento.blogspot.com/

Esse selo vem com algumas regras, vamos lá:

1-Copiar o selo para seu blog.

2-Deixar um comentário no Blog do amigo que te indicou.

3-Linkar o blog amigo que te indicou.

4-Indicar para 05 Blogs que você acha que compartilhar tudo com todos.

5-Deixar uma mensagem explicando o que é compartilhar


Compartilhar no mundo de hoje onde a maioria tudo que tem para oferece é uma imagem de si, é perceberem em suas atitudes, escrita ou verbal você. 
Rener


janeiro 07, 2010

Gandhi e o cristianismo



Certa vez um missionário encontrou-se com Mahatma Gandhi na Índia, e perguntou:
“Senhor Gandhi, sempre cita as palavras do Cristo, por que  resiste tão duramente e rejeita tornar-se seu seguidor”?

Ao que respondeu Gandhi: "Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo".

Na realidade não são muitos cristãos que são diferentes de Cristo, mas o cristianismo como um todo é muito diferente do Cristo.

Cristo ensina que Nele em tudo somos mais que vencedores.
O cristianismo faz culto da vitória, campanha das causas impossíveis.
Cristo ensina que seu amor é incondicional.
O cristianismo ensina que se deve barganhar com Deus, pagando para ser abençoado.
Cristo ensina que o batismo nas águas é decorrente da fé em sua obra.
O cristianismo ensina que é para fazer parte de seu quadro de membresia. 
Cristo ensina que em todo lugar é lugar do homem adorá-lo, quando o adorador o adora em espírito e em verdade.
O cristianismo ensina que existe um lugar para os homens adorá-lo – como um templo onde o “guia espiritual” possa explorá-lo tirando o dinheiro.
 
Creio que existem homens que realmente entenderão a Mensagem de Cristo e como Cristo estão por todo mundo disseminando a única mensagem que Cristo deixou: o AMOR.
Fora desta mensagem é falácia de homens gananciosos e desviados da verdade que pensam ser a Mensagem de Cristo sua fonte de lucro.

Rener